GPSbanner
 

Análise e reflexão sobre os resultados do RIPA

 

 
 

Estruturas pedagógicas (+)

DT - Professores
  .
Diagnóstico das aprendizagens
  .
Resultados e estratégias
  .
Dinâmicas de escola

DT/Professores - Aluno (+)

DT - Enc. Educ. (+)

Análise de resultados e estratégias de melhoria

· Como identificar pontos fortes e fragilidades?
   O diagnóstico relativo a um conteúdo ou a uma competência pode ser sequencial e orientado:
    - pela informação do REPA Turma, relativa a um subdomínio;
    - pela identificação, em cada RIPA, das descrições correspondentes ao mesmo objeto de avaliação;
    - pelo levantamento, por turma, das fragilidades descritas e das respetivas recomendações;
    - pela posterior identificação da categoria de desempenho de cada aluno (pontos fortes e fragilidades).
    Articulação da informação - exemplo

· Como promover a melhoria das aprendizagens?
   - Que estratégias de melhoria propor e implementar?
   - Como e quando?
   - Por quem e para quem?
   - Como avaliar o impacto dessas estratégias?

 


Versão dos GPS para impressão: https://iave.pt/wp-content/uploads/2022/10/GPS.pdf

Pedidos de esclarecimento relativos aos GPS ou à análise e utilização do RIPA e do REPA podem ser enviados para:

 This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

© 2024 INSTITUTO DE AVALIAÇÃO EDUCATIVA, I.P.