GPSbanner
 

Análise e utilização da informação do RIPA

 
 

Estruturas pedagógicas (+)

DT - Professores (+)

DT/Professores - Aluno
  .
Como ler o RIPA?
  .
Como apoiar o aluno?
  .
Dinâmicas de escola

DT - Enc. Educ. (+)

Dinâmicas de algumas escolas

· Criação de portefólios e de documentos de síntese da informação do RIPA, com identificação de estratégias de melhoria e de autorregulação das aprendizagens.

· Análise do RIPA com os alunos (destacando as categorias de desempenho) e adoção das recomendações e do mesmo tipo de informação no trabalho em aula.

· Análise do RIPA, em aula, em confronto com a prova realizada pelo aluno (em arquivo na escola).

· Organização de sessões de informação e de sensibilização em relação às provas de aferição e ao RIPA, moderadas por alunos, junto dos seus pares.

 


Versão dos GPS para impressão: https://iave.pt/wp-content/uploads/2022/10/GPS.pdf

Pedidos de esclarecimento relativos aos GPS ou à análise e utilização do RIPA e do REPA podem ser enviados para:

 This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

© 2024 INSTITUTO DE AVALIAÇÃO EDUCATIVA, I.P.