Análise e utilização da informação do RIPA |
|||||
|
Estruturas pedagógicas (+) DT - Professores (+) DT/Professores - Aluno (+) DT - Enc. Educ.
|
Como mediar a leitura do RIPA? Como envolver os encarregados de educação na leitura do RIPA? · Numa primeira reunião com encarregados de educação, dar informação acerca deste relatório. · Analisar a folha de rosto do relatório e explicar para que serve, o que contém e como está organizada a informação. · Apresentar a estrutura das etiquetas, dando exemplos. Identificar: - a categoria de desempenho
- a descrição das competências e dos conteúdos objeto de avaliação; - a recomendação para a superação das fragilidades descritas.
· Orientar a leitura da informação com a apresentação de um exemplar do RIPA. · Definir a melhor forma de fazer chegar os relatórios a cada um dos encarregados de educação: |
|||
Pedidos de esclarecimento relativos aos GPS ou à análise e utilização do RIPA e do REPA podem ser enviados para: © 2024 INSTITUTO DE AVALIAÇÃO EDUCATIVA, I.P. |