GPSbanner
 

Análise e utilização da informação do RIPA

 
 

Estruturas pedagógicas (+)

DT - Professores (+)

DT/Professores - Aluno
  .
Como ler o RIPA?
  .
Como apoiar o aluno?
  .
Dinâmicas de escola

DT - Enc. Educ. (+)

Como apoiar o aluno?

· Como orientar o aluno na identificação dos pontos fortes e das fragilidades?
 Destacar em cada etiqueta:
   - a categoria de desempenho;
   - a descrição das competências e dos conteúdos objeto de avaliação;
   - a fragilidade e a respetiva recomendação, quando existirem.

· Como apoiar o aluno na análise e na utilização das recomendações?
   - Que metodologias de trabalho propor?
   - Que recursos e materiais sugerir?
   - Como promover a cooperação entre pares?
   - Como responsabilizar o aluno pelo seu processo de aprendizagem?
   - Como reforçar a sua autonomia?
   - Como avaliar o impacto das metodologias propostas?

 


Versão dos GPS para impressão: https://iave.pt/wp-content/uploads/2022/10/GPS.pdf

Pedidos de esclarecimento relativos aos GPS ou à análise e utilização do RIPA e do REPA podem ser enviados para:

 This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

© 2024 INSTITUTO DE AVALIAÇÃO EDUCATIVA, I.P.