GPSbanner
 

Análise e utilização da informação do RIPA

 
 

 

Estruturas pedagógicas (+)

DT - Professores (+)

DT/Professores - Aluno (+)

DT - Enc. Educ.
 
. Como mediar a leitura do RIPA?
  . Que estratégias sugerir?
 
. Dinâmicas de escola

 

Que estratégias sugerir?

Que estratégias de leitura e de utilização da informação sugerir a cada encarregado de educação?

· Fazer uma leitura não exaustiva, ao longo do ano letivo, tendo como objeto um domínio, um conteúdo ou uma competência.

· Ler em conjunto com o aluno para identificar pontos fortes e fragilidades.

· Acompanhar o trabalho de recuperação das aprendizagens proposto pelos professores.

· Fazer um balanço do trabalho realizado e da evolução da qualidade dos conhecimentos, das capacidades e das atitudes, em conjunto com o aluno.

· Definir novas estratégias, se necessário.

 


Versão dos GPS para impressão: https://iave.pt/wp-content/uploads/2022/10/GPS.pdf

Pedidos de esclarecimento relativos aos GPS ou à análise e utilização do RIPA e do REPA podem ser enviados para:

 This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

© 2024 INSTITUTO DE AVALIAÇÃO EDUCATIVA, I.P.